quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Blogue Oficina da Cultura.


A Internet é uma das formas dos seres humanos interagirem entre si e entre grupos com interesses comuns, permite a criação de uma gama diversa de serviços de interacção social, estimulando a formação de grupos e comunidades, a partilha de ideias e valores, textos, imagens e sons; é um lugar onde podemos escutar e ser ouvidos.

O blogue Oficina da Cultura do Instituto D. António Ferreira Gomes, pretende criar e promover relações de pertença e socialização entre os alunos, dar visibilidade às suas ideias e voz aos seus desejos, ser uma janela aberta à comunidade.

Aqui iremos encontrar textos em prosa ou poesia, ensaio e ficção, fotografia, desenho e pintura, e os programas da rádio Cultura no Ar.

Usando a Internet para produzir a nossa própria informação, queremos fomentar um olhar crítico sobre o mundo que nos rodeia, valorizando diferentes formas de sentir a realidade e a experiencia dos autores, procurando ser um mediador para a questão “O que é que eu posso dar à sociedade num momento em que os políticos não têm solução para tudo?
  
Sejam bem-vindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário