quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Acredito, um poema de Manuela Miguens





Acredito

Quando sinto a natureza a acordar
A poesia de uma flor a nascer
A azáfama de pássaros a voar
O murmúrio de um ribeiro a correr
E um aroma perfumado no ar
Quando o dia começa a escurecer
…eu acredito

Quando consigo parar o pensamento
Mergulhar no mais fundo do meu ser
E no completo abandono do momento
Sentir um mundo inteiro a acontecer
…eu acredito

Eu acredito que existe
Algo de tão superior
Que tudo cuida e transforma
Que não precisa de nome
Nem cor, aparência ou forma
Que se sente ao respirar
Que não se vê só de olhar
Que não é para definir
Mas tão só para sentir
E é alegria de viver
Se se deixa acontecer
Quando sinto o transcendente…
…eu acredito
E confio.

Manuela Miguens

Sem comentários:

Enviar um comentário