sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sicília, Visita Cultural de 8 a 12 de Maio de 2013


 
 
Sicília, de 8 a  12 de Maio de 2013
Visita Cultural orientada pelo
 Prof. Doutor José Manuel Tedim
 
08.05.2013 – PORTO/ PALERMO
Comparência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Voo com destino a Roma. Chegada à capital italiana, recolha da bagagem e formalidades de embarque no voo rumo a Palermo. Chegada ao final da tarde. Assistência. Palermo, capital da Sicília, construída ao longo da Baia, no sopé do Monte Pellegrino, prosperou sob o domínio dos Fenícios, Romanos, Árabes e Normandos. A sua época dourada ocorreu durante o domínio Árabe em que rivalizou com a cidade do Cairo pela sua beleza. Breve panorâmica pela cidade. Transporte para o Hotel Porta Felice (4*) ou similar. Jantar e alojamento.
09.05.2013 – PALERMO/ PIAZZA ARMERINA/ NARO/ AGRIGENTO
Pequeno-almoço. Saída em direcção à Piazza Armerina no centro da Sicília. Vista da famosa Villa Romana de Casale, construída entre o 3.º e 4.º século a.C., Património Mundial da Humanidade da UNESCO. É famosa, sobretudo, devido à excecional coleção de mosaicos que alberga, perfeitamente conservados ao longo do tempo. Continuação para Naro e Agrigento. Visita ao famoso Vale dos Templos que inclui o Templo de Juno, da Concordia, Heracles, Zeus, Castor e Polux, que representam os melhores exemplos da civilização Grega na Sicília. Instalação no Hotel Baia di Ulisse (4*) ou similar. Jantar e alojamento.
10.05.2013 - AGRIGENTO/ RAGUSA/ MODICA/ SCILI/ NOTO/ SIRACUSA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar saída para Ragusa, visita ao seu centro histórico onde se destaca a Catedral. Continuação para Modica, panorâmica da cidade famosa pelo seu delicioso chocolate. Continuação da viagem para Noto, passando por Scili, bonita cidade do sudeste da Sicília. Chegada a Noto, a capital do barroco siciliano, declarada cidade Património da Humanidade em 2002. Partida para Siracusa. Instalação no UNA Hotel (4*) ou similar. Jantar e alojamento.
 

 
 
11.05.2013 – SIRACUSA/ PALOZZO ACREIDE/ PALERMO
Pequeno-almoço. Visita à zona arqueológica que inclui as famosas Latomias do Paraíso, a “Orelha de Dionisio”, o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano, etc. Continuação para Palozzo Acreide, cidade também incluída na lista do Património Mundial da UNESCO "Cidades do Barroco Tardio do Val di Noto" juntamente com Caltagirone, Militello Val de Catania, Catania, Modica, Famous, Ragusa Ibla e Scicli. Viagem até Palermo. Instalação no Hotel Porta Felice (4*) ou similar. Jantar e alojamento.
12.05.2013 – PALERMO/ PORTO
Pequeno-almoço frio no hotel. Transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e início da viagem de regresso ao Porto, via Roma.
 
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ AO DIA 16 DE ABRIL

Sem comentários:

Enviar um comentário